Painel  do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA

Por Quinho Zuccato (06/04/2023)

O nascimento de um ídolo.

Saudações, amigos do Mundo Botonista. Decidi nesta minha crônica homenagear um grande amigo, um irmão que o futebol de mesa e a vida me deu, pois hoje somos muito mais do que adversários nas mesas. Estou falando do campeão mundial Dennis Albarello. Um craque que assume agora também uma nova responsabilidade - a de ser exemplo para todos.


Alba sempre foi um cara super do bem, daquele tipo que sempre está ali do seu lado, mas que pode passar despercebido por tanta humildade. Há anos vem se destacando, principalmente enquanto jogava pelo Meninos F.C., onde foi campeão de todos os torneios que a equipe de São Bernardo do Campo-SP disputou. Resolveu mudar de ares, foi pro Cisplatina F.C., tradicional clube do Ipiranga, em São Paulo. E é aí que eu passo a ter uma pontinha nessa história.


Dennis sempre vem a Socorro-SP quando pode e quando está por aqui sempre procura bater uma bolinha com a gente nos treinos. Posso garantir aos amigos que, sem sobra de dúvidas, foi a pessoa que mais procurou aprimorar seu jogo "fora das mesas", buscando desenvolver-se principalmente durante a pandemia. Aliás, um período excelente para repensar e algumas coisas e entender em que aspectos se poderia melhorar. Lembro-me que nesta época começamos a nos falar quase que diariamente - muito por conta de uma entrevista concedida ao Mundo Botonista em que eu afirmei que voltaria às competições muito melhor que antes da pandemia. 


Quem me conhece, sabe que não sou de esconder o jogo. Tenho imenso prazer em ajudar quem quer que me procure. Uma das coisas mais bacanas é que os resultados foram aparecendo simultaneamente - os meus e os dele também. Alba foi chegando, chegando, chegando e quase levou o Campeonato Brasileiro dois dias após um churrasco no apartamento do Thiago Rocco (que mora no mesmo prédio que ele) - no qual analisávamos e debatíamos diversos jogos transmitidos no canal do Mundo Botonista no Youtube. O foco? como poderíamos aperfeiçoar determinadas jogadas. Infelizmente ele parou na semifinal num grande jogo contra esse que vos escreve.


Quatro meses depois veio o Mundial SP-2022, e lá estava ele novamente entre os melhores - mesmo tendo conseguido sua vaga graças a uma uma desistência de última hora. Só que desta vez o final foi diferente - Dennis conquistou o título com uma campanha absolutamente impecável. Vimos ao vivo o surgimento de uma nova estrela do nosso esporte - apesar dele não ter entendido ainda muito bem o tamanho de seu feito. Para mim uma satisfação em dobro, pois, além de ser um grande amigo, uma pessoa extraordinária, craque dentro e fora das mesas e agora, agora é também para mim novo ÍDOLO. Grande abraço à todos!!


Biblioteca de "1 toQuinho +"
Reler publicações anteriores de Quinho Zuccato

O Socorrense Marcus Paulo Liparini Zuccato, ou simplesmente Quinho, como é conhecido no meio botonístico, está entre as maiores lendas do futebol de mesa. Campeão mundial, foi talhado para caçar títulos desde garoto, (campeão brasileiro da categoria principal aos 15 anos de idade, um recorde até hoje jamais igualado. Enquanto colunista do Mundo Botonista, uma vez por mês Quinho divide um pouco do que sabe sobre questões relacionadas à técnica de jogo na modalidade 12 toques.

....................................

quinho_zuccato@mundobotonista.com.br

(019) 99285-2374

Posts anteriores 
Por Jonnilson Passos 11 mai., 2024
Botão com ciência
Por Erismar Gomes 10 mai., 2024
Doze giros
Por José Carlos Cavalheiro 07 mai., 2024
É tudo botão
Por Chico Junior 01 mai., 2024
Submundo
Mostrar mais
Share by: