Painel do Mundo
o blog do
MUNDO
BOTONISTA
Por Quinho Zuccato (03/09/2020)
Fator casa.
Saudações amigos do Mundo Botonista!
O tema da coluna dessa semana é sobre o "FATOR CASA". Jogar em casa faz diferença no Futebol de Mesa? Vamos lá. Para quem mora numa cidade do interior, afastada da capital, acho super importante desempenhar um bom papel quando se está jogando em casa, na sua própria cidade. É claro que a responsabilidade é maior e também posso considerar que a pressão é maior.
Quando os torneios, tanto individuais como por equipes, são aqui em Socorro, a preocupação sempre é maior, porque além de jogar, primeiro temos que organizar, fazer uma programação com o clube, deixar tudo disponível para que a Federação faça o seu papel, fazendo o campeonato. Isso faz com que o pessoal, que vem de outras cidades, se preocupe só em jogar, isso é o mais gratificante.
Agora, em relação ao jogo em si, o fator casa só é determinante por se conhecer o local de jogo, porque os materiais do torneio são geralmente da própria Federação ou por ela homologados e padronizados. Mas dá um gostinho especial jogar em casa? Ah, com certeza!
E pra quem gosta de pressão e responsabilidade? Melhor ainda!!! E na hora da decisão, sempre farei o máximo pra chegar na final e conquistar o título em casa!
Grande Abraço a todos!
O Socorrense Marcus Paulo Liparini Zuccato, ou simplesmente Quinho, como é conhecido no meio botonístico, está entre as maiores lendas do futebol de mesa. Campeão mundial, foi talhado para caçar títulos desde garoto, (campeão brasileiro da categoria principal aos 15 anos de idade, um recorde até hoje jamais igualado. Enquanto colunista do Mundo Botonista, a cada semana Quinho divide um pouco do que sabe sobre questões relacionadas à técnica de jogo na modalidade 12 toques.
....................................
quinho_zuccato@mundobotonista.com.br
(019) 99285-2374
Posts anteriores
Mostrar mais