Painel  do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA

Por Quinho Zuccato (09/09/2021)

Palmas para o futebol de mesa.

Saudações aos amigos do Mundo Botonista! É com grande alegria que faço a coluna dessa semana. E nesse último feriado, o Futebol de Mesa retornou! Renasceu! 


A vontade dos amigos falou mais alto e foram 4 dias de muito futebol de mesa no Torneio Interestadual realizado no Cisplatina, em São Paulo.


Botonistas do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco se fizeram presentes. Eu fico imaginando, agora sim com mais confiança, como vai ser bom voltar a jogar no Campeonato Brasileiro, em 2022. Esse campeonato promete! 


Quero deixar aqui os meus parabéns a todos, em especial ao Bruno Varoli (BV), por abraçar o projeto pelo segundo ano seguido, agora com mais segurança, pela forma com que conduziu, desde as inscrições, os convites e o formato muito bem distribuído entre equipes e individual. Que coisa fantástica! 


Também quero deixar meus parabéns aos amigos Cláudio, Giovane e Egberto, que representaram seus estados, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, e também a todo o pessoal da AABB de Caruaru, capitaneada pelo nosso amigo Éder. É muito bom ver vocês participando dos torneios por aqui. Continuem participando. 


Não poderia deixar de falar na equipe que o São Paulo Futebol Clube montou, que timaço! Esse torneio é uma prova do grande favoritismo que terão no próximo Brasileiro de Equipes. Agora, por último, meus parabéns a dois grandes amigos/irmãos/companheiros de projetos, Nando e Marquinhos. Fico muito feliz com os dois chegando na final. Isso prova que nossas conversas, todos os dias, sobre futebol de botão deram resultado. 


Hoje, o futebol de mesa merece palmas! Grande abraço a todos!

Biblioteca de "1 toQuinho +"
Reler publicações anteriores de Quinho Zuccato

O Socorrense Marcus Paulo Liparini Zuccato, ou simplesmente Quinho, como é conhecido no meio botonístico, está entre as maiores lendas do futebol de mesa. Campeão mundial, foi talhado para caçar títulos desde garoto, (campeão brasileiro da categoria principal aos 15 anos de idade, um recorde até hoje jamais igualado. Enquanto colunista do Mundo Botonista, a cada semana Quinho divide um pouco do que sabe sobre questões relacionadas à técnica de jogo na modalidade 12 toques.

....................................

quinho_zuccato@mundobotonista.com.br

(019) 99285-2374

Posts anteriores 
Por Márcio Bariviera 19 mai., 2024
Botão raiz
Por Sérgio Travassos 16 mai., 2024
De toque em toque
Por Quinho Zuccato 15 mai., 2024
1toQuinho+
Por Jonnilson Passos 11 mai., 2024
Botão com ciência
Mostrar mais
Share by: