Painel  do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA
Notícias do Mundo

Por José Carlos (23/09/2021)

Santa Cruz sedia a Taça Recife de Clubes de 1 Toques

Clubes de quatro Estados do Nordeste, estarão reunidos para disputar a Taça Recife de Clubes de Futmesa 1t, no próximo dia 25 de setembro. O evento será disputado na sede do Santa Cruz, na Zona Norte da capital pernambucana.


Será a oportunidade dos clubes medirem forças, iniciando, assim, a preparação para a temporada 2022. E essa competição já nasceu grande. Oito clubes de Alagoas (Pajuçara), Pernambuco ( Santa Cruz e Colombo), Paraíba ( Botafogo, Guaranira e Grêmio Paraibano) e do Rio Grande do Norte (Magic e ANFM), estarão presentes.


O formato da competição é simples e agradou a todos. Na primeira fase, os clubes foram divididos em dois grupos de quatro. No grupo A, o Santa Cruz, o anfitrião, é o cabeça de chave, e terá a companhia da Magic, da Guarabira e do Grêmio Paraibano. No grupo B, encabeçado pelo Colombo, teremos a ANFM, o Pajuçara e o Botafogo-PB.


Classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo, para a série Ouro e os dois últimos para a Prata, com cruzamento olímpico, sem vantagem de empate, para se chegar às finais.


Os favoritos ao título são os times potiguares. A Magic conta com a dupla de pai e filho, Franklin e Rafinha que estão jogando em altíssimo no nível. Já a ANFM vem com uma equipe bem experiente e equilibrada em sua formação: Turene, Corrêa, Juderi e Pedro Paulo.


Correndo por fora, vem a forte equipe da Guarabira, com atletas acostumados a grandes eventos, tais como: Dino, Machado e Kennedy. O time azulino, inclusive, enfrentará, na sua estreia, o Grêmio, equipe que vem evoluindo bastante. Recentemente, as duas equipes fizeram uma série de amistosos, com vantagem p o lado azul da Paraíba. A outra ponta do trio de ferro paraibano, o Botafogo vem capitaneado por Flávio Villar. Ele impôs à sua equipe, um jogo bastante seguro em sua defesa e com ataques incisivos. Tem tudo para pintar nas semi-finais da Ouro.


Das Alagoas, temos o novato Pajuçara. Enquanto o time é jovem, os atletas que compõem o Tricolor alagoano tem muitas milhas nas mesas e a experiência pode surpreender.

Pernambucanos têm esperança


Os dois clubes pernambucanos vem em momentos distintos. O Santa Cruz vem passando por muitas mudanças e desfalques. Porém, não pode ser descartado a postulante à final. Em suas fileiras, tem três campeões estaduais, Tadeu e pitanga (Ouro) e Travassos (Prata), além de Dilton, que foi muito importante para a conquista do tricampeonato estadual por clubes e que tem , junto com o experiente Félix, o tradicional Recifumesa Prata.


Enquanto a Cobra-Coral está numa remontagem, o Colombo de Limoeiro, vem recheado de botonistas oriundos, justamente, do Santa Cruz. E não são atletas quaisquer. O alvinegro limoeirense, tem em suas fileiras, Juninho, Ícaro, Márcio e Ivan Rodolfo, todos com títulos no individual e por clubes. Então, todo cuidado é pouco com eles.


Formado em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, José Carlos Marques Cavalheiro, nasceu na capital carioca no ano de 1962. Foi atleta de futebol de mesa na modalidade Bola 12 Toques de 1998 a 2005, quando foi viver em diferentes lugares: São Paulo, Paris, Jundiaí e Bogotá, onde atualmente reside. É o responsável pelo site da FEFUMERJ desde dezembro de 2004. Atualmente exerce o cargo de Diretor de Comunicação da entidade................................

...................................

cavalheiro@mundobotonista.com.br
fefumerj@fefumerj.com.br


Posts anteriores 
Por Ary Peter 25 abr., 2024
Botão com cordel
Por Giovanni Noblile 25 abr., 2024
Tá no filó
Por Julio Simi Neto 24 abr., 2024
Muito além das mesas
Por Marco D'Amore 21 abr., 2024
O rei está nu
Mostrar mais
Share by: